Sobre o Perdão....

Sobre o Perdão...

Deveríamos salientar em relação ao tema tão complexo que é o Perdão, que: o Antigo testamento vem trazer para nós uma explanação muito importante sobre tal!
Nesta época, Deus exigia sacrifícios de sangue (de animais) para que houvesse a purificação.
Abraão era um exemplo de que Deus exigia trais sacrifícios, além de Deus ter feito prova a cerca da fé de Abraão, pedindo seu único filho em sacrifico; Abraão também sacrificava em favor de todos os seus filhos, de si mesmo, e etc.
Também podemos ter o exemplo de que Deus pedia tais sacrifícios, era o de quando o sacerdote entrava no santo-dos-santos; se o sacrifício fosse agradável aos olhos do Senhor, a fumaça sim, subiria, mas se não... O sacerdote era morto!
Citemos algumas passagens que nos respaldarão sobre tal tema:
1º Deuteronômio 17:1
Não sacrificarás ao SENHOR teu Deus, boi ou gado miúdo em que haja defeito ou alguma coisa má; pois abominação é ao SENHOR teu Deus.”
2º Levítico 22. 18-25,27
“Fala a Arão, e a seus filhos, e a todos os filhos de Israel, e dize-lhes: Qualquer que, da casa de Israel, ou dos estrangeiros em Israel, oferecer a sua oferta, quer dos seus votos, quer das suas ofertas voluntárias, que oferecem ao SENHOR em holocausto,
Segundo a sua vontade, oferecerá macho sem defeito, ou dos bois, ou dos cordeiros, ou das cabras.
Nenhuma coisa em que haja defeito oferecereis, porque não seria aceita em vosso favor.
E, quando alguém oferecer sacrifício pacífico ao SENHOR, separando dos bois ou das ovelhas um voto, ou oferta voluntária, sem defeito será, para que seja aceito; nenhum defeito haverá nele.
O cego, ou quebrado, ou aleijado, o verrugoso, ou sarnoso, ou cheio de impigens, estes não oferecereis ao SENHOR, e deles não poreis oferta queimada ao SENHOR sobre o altar.
Porém boi, ou gado miúdo, comprido ou curto de membros, poderá oferecer por oferta voluntária, mas por voto não será aceito.
O machucado, ou moído, ou despedaçado, ou cortado, não oferecereis ao SENHOR; não fareis isto na vossa terra.
Também da mão do estrangeiro nenhum alimento oferecereis ao vosso Deus, de todas estas coisas, pois a sua corrupção está nelas; defeito nelas há; não serão aceitas em vosso favor.
Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
Quando nascer o boi, ou cordeiro, ou cabra, sete dias estará debaixo de sua mãe; depois, desde o oitavo dia em diante, será aceito por oferta queimada ao SENHOR.”

Nesta última citação, temos o exemplo maior:
Deus não aceitava sacrifícios de animais defeituosos, seja para ofertas de amor, de ação de graças, ou pelo perdão de pecados!
No Antigo testamento éramos salvos pela lei! Mas outrora hoje não mais! Hoje somos salvos mediante a graça de Deus! Pois o maior sacrifício já foi feito na cruz do calvário por Cristo Jesus!
Isaias 53:4-5 nos dá esta certeza: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
O Senhor nos garante o perdão! A salvação! A purificação!
O Apóstolo Paulo vem nos dizer no Novo Testamento vem nos dizer que somos salvos pela graça!
João, quando apresentou Jesus aos homens, ao povo, poderia ter o apresentado de qualquer outra forma, mas antes, preferiu apresentá-lo dizendo “Eis o cordeiro de Deus, eis aquele que tira o Pecado do Mundo”
Ei meus amados, tenhamos sim, obediência a DEUS, tenhamos sim, temor no Senhor, tenhamos amor a Deus! E sim alcançaremos pela fé, pela graça de DEUS, e não por nosso merecimento, a Salvação!
Pois crendo que ELE é o PAI, o Senhor, o Deus que salva que cura que liberta que perdoa! Meditemos, oremos!

Pr. Gregory Rodrigues de Melo Silva





0 comentários:

Postar um comentário