Se Tatuar é pecado?

É de suma importância que abramos nossos olhos as coisas de DEUS...
Amados, não porque não gostamos de uma coisa que temos que considerar o outro que a faz pecador...
Fui questionado esses dias no facebook sobre minhas tatooagens.
Respondi de forma simples, mas agora venho prestar alguns esclarecimentos....
Irmãos, o atigo testamento nos traz a baila o tema de marcarmos o corpo vejam:
“Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” (Levítico 19:28)
Conforme vemos, tanto as laceraçoes e o imprimir marcas dizem respeito ao culto aos mortos. Portanto amados, como nem todas as tatoos dizem respeito a defuntos e etc. não é uma regra.
Mas olhem, o versículo anterior de levítico 19 diz que: “Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da vossa barba.” (Levítico 19:27)
Veem como é difícil aplicarmos uma regra do velho testamento aos nosso dias?
Porque um versículo deve ser levado tão ao pé da letra e o outro não? Porque temos que seguir certas leis do antigo testamento e outras não? O apóstolo Paulo é firme quando diz aqueles que mesmo já tendo conhecido a Cristo queriam fazer a circuncisão: “E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.” (Gálatas 5:3)
É Engraçado como tantos conservadores pregam a cerca da condenação as tatooagens. E reparem que a maioria deles são os de idade mais avançada....
Pregam só aquilo que lhe interessam... Ora bolas, ou prega o pacote completo da lei, ou assume logo que fomos salvos e chamados pela graça.
Ressalto aqui que esta graça não significa ausência de responsabilidades, mas sim de consciência transformada!
E o templo do Espírito Santo onde entra nessa?
Ahh sim, já ia me esquecendo..
Bem, o conceito errado de templo do Espírito vem do que Paulo Fala que é:"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19-20)
Bem, vamos lá, como diz o meu amado Pastor Silas Malafaia "Texto Sem Contexto é pretexto para Heresia", então vamos analisar o contexto todo...
Está claríssimo como Paulo diz respeito ao ESPÍRITO QUE HABITA EM "VÓS". Tendo em vista mais a frente o livro de 1ª Pedro, que nos explica que não podemos ser chamados individualmente de templo do Espírito Santo e sim: “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” (1 Pedro 2:4)
Somos pedras, apenas parte da edificação chamada templo! Somos pedras de diferentes formatos, de diferentes cores, e isso não é preceito para que o templo do Espírito seja profanado!
Da mesma forma somos chamados Corpo De Cristo! Nós os membros e Cristo o Cabeça: "Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo." Efésios 5:23
Sobre as tatoos amados, só posso esclarecer que o bom senso é bem vindo...tudo com decência... Deus nos criou para comermos todas as árvores do jardim, basta que consigamos entender e por em prática os limites estabelecidos...
Assim, só deixo um recadinho... Se está na dúvida... não faça, mas se tem certeza do que quer, examine, pense! Não se esqueça... Tatooagem não sai assim tão facilmente, e pode custar caro! Mas se tiver certeza....então...apenas saiba que cada um prestará contas pessoalmente ao próprio Deus.
E aos críticos e conservacionistas de plantão: "Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. (Mateus 7:1-6)
Em D'US
Rev. Pr. Gregory Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário