De uma Forma Diferente



Entende-se por abençoado por DEUS apenas aquilo que é tradicional.
Nas igrejas dos dias de hoje temos visto vastas pregações dizendo que apenas o que é tradicional, é normal.
Parece-me que tais pregadores não conhecem a palavra de Deus de forma completa e profunda! 
Pelo que me consta, em toda a bíblia Deus direcionou seu olhar, não para aquilo que é normal, e sim para o que é diferente.
Vamos aos exemplos
 1º Moisés = Mesmo Deus tendo-o escolhido para libertar o povo do Egito, Moisés não se achava capacitado: “Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloquente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. “
Êxodo 4:10
Aproveitando o ensejo para acabar com o tão famigerado mito de que Moisés era gago. Ele não era gago, pois como pode um homem que foi treinado outrora para ser o novo faraó e segundo o livro de Atos "E Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras." Atos 7:22
A resposta é simples: Moisés passou cerca de 40 anos na terra de Midiã, com seu sogro Jetro, onde falava outra língua, então por este motivo perdeu a fluência na língua nativa dos egípcios.
Moisés se revoltou com toda aquela situação que os hebreus passavam. Não aceitou ver seu povo sofrer a imposição da escravidão! Sua revolta o levou a cometer um homicídio e fugir para a cidade de Midiã onde se casou com a filha de Jetro.
Tendo já entendido um pouco da vida de Moisés, podemos entender que sim, ele era diferente dos outros, e mesmo assim foi escolhido por DEUS!
Moisés foi contra todo este sistema opressor, mesmo que tais fatos tenham ocorrido dentro de sua própria casa (onde fora criado e educado).
2º Davi = Era pequeno, o mais novo dos filhos de Jessé. Comparado a seus irmãos era o mais  fraco e dito como incapaz de ser uma autoridade até mesmo por seu próprio pai.
Vale a pena lembrar que logo ao entrar a casa de Jessé Samuel viu a Eliabe, olhando sua estatura achava ser este o rei de Israel, mas: “Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” 1 Samuel 16:7
Desta forma o profeta Samuel guiado por DEUS pergunta a Jessé: “Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.”1 Samuel 16:11. Ao ver Davi, o ungiu , separando-o como rei de Israel. “[...] e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo” 1 Samuel 16:12
Lembrando que esta não foi à unção definitiva de Davi, o qual recebeu no total 3 unções. A primeira unção foi particular, foi à primeira das três que Davi recebeu. A segunda aconteceu quando foi aclamado rei de Judá (2 Samuel 2.4), e a terceira ao ser proclamado rei sobre todo o Israel (2 Samuel 5.3). A partir dessa ocasião o Espírito do SENHOR esteve sobre Davi.

Nos dias de Hoje o Senhor DEUS ainda se manifesta de uma forma diferente escolhendo aquilo que é diferente, e também se manifestando de formas diferentes! E Não apenas da forma que o coração do homem planeja!
Nos dias de hoje é dito que o que é diferente é pecado, é errado. Homossexuais são impedidos de servir a DEUS nas igrejas onde congregam. E se quiserem servir a Deus são forçados a mudar sua orientação sexual, por muitas vezes com métodos agressivos ao corpo e alma!
Agindo assim muitos e muitos pastores e líderes se tornam réus pela morte de inúmeros seres humanos (são homossexuais, são criados por Deus, são seres humanos!).
Sabem queridos, é de deixar de queixo caído tal situação. Se o próprio DEUS escolheu aquilo que era diferente, por que não escolher o que é diferente para fazer a diferença no meio do povo de DEUS que por vezes preso nas mãos do inimigo precisa ser alcançado por este grande amor que não Faz acepção de pessoas (Atos 10:34).
A palavra do Senhor relata que ELE escolheu a loucura deste mundo para confundir os sábios:
“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. “
1 Coríntios 1:18-21
Neste mesmo livro do novo testamento o Espírito Santo nos exorta através do Apóstolo Paulo nos alertando ao que vem acontecendo nos dias de Hoje, em que a igreja tem se dividido, se distanciado do amor ao próximo, se distanciado a busca incessante desta presença maravilhosa que completa o nosso Ser, e que deve ser a única a reger nossas vidas.
“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
1 Coríntios 1:10
A igreja tem se dividido de maneira tal, que até mesmo sua própria estrutura interna por muito não tem conseguido se manter de pé, proporcionando assim o fechamento de muitos ministérios.  Temos muitas placas denominacionais, muitos títulos eclesiásticos (missionários, pastores, bispos, e até mesmo apóstolos)! É chocante a sede de poder que muitos têm, e acham que isso é o dito como tradicional e correto! Tal situação só causa cada vez mais divisão dentro do corpo de Cristo. A Palavra nos alerta “Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
1 Coríntios 1:12-13
 Vivamos em união uns para com os outros! Aceitar as diferenças faz parte da vida com DEUS! É em meio às diferenças que Deus está presente!

Att.

Rev. Gregory Rodrigues de Melo Silva



0 comentários:

Postar um comentário