Desabafo! Não somos IGREJA GAY!


É por estas e outras que a igreja inclusiva é tão taxada da maneira que é taxada! É Por estas e outras que passamos por tantas lutas e por tantas acusações!
Não somos igreja GAY, e nem devemos aceitar este título!
Nem o Título Inclusiva eu gosto muito! Somos Igreja, Somos corpo de Cristo! Única e simplesmente, nada mais que isso! 
A missão da igreja é incluir, é acolher, e nada mais, apenas isso! Se outras igrejas negligenciam a isto, prestarão contas a Deus no dia do Juízo final!
Nós todavia, devemos nos prostrar apenas diante do Rei dos Reis, assumir nossa postura de pregadores, de líderes, de representantes de Deus na terra!
Se fossemos uma igreja gay, aceitaríamos apenas o público homoafetivo, negligenciando nossa missão de pregar o evangelho a toda criatura!
Saímos de nossas antigas congregações com o julgo da rejeição, com um rótulo, porque agora temos que trazer de volta ao lugar de refúgio que nos acolhe mais um rótulo como este?
Ah Pastor mas as pessoas precisam de placas! Placas para se chegar ao aprisco?
A história que eu conheço é diferente, para se chegar ao aprisco aprende-se  o caminho pelas mãos do pastor que vai ao encontro destas!
A igreja não é uma malha viária que precisa de avisos e placas de instrução, ou uma lista de regras de pode e não pode! Não somos domadores de animais, e muito menos fiscais da vida de ninguém! E não temos tal direito! O Espírito Santo habita onde há liberdade e não libertinagem! Já temos alguém que nos ensina o que é certo e o que é errado, e se chama YESHUA HA MASHIACH (Jesus o Messias) que nos livrou do pecado na Cruz do calvário!
Não são as inúmeras placas denominacionais que nos salvarão, nem o pastor "fulano" e muito menos o ciclano! Não temos poder para tal feito! Apenas Deus o tem!
Me intriga ver tanta empáfia sobre a vida de grandes líderes, o que é deveras deprimente! Se gloriar, se vangloriar pela obra feita? Não, jamais, diante do dever cumprido devemos dar toda honra e toda glória ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!
Não queremos títulos, não queremos reconhecimento humano! Se ele ocorre, é apenas pela misericórdia de DEUS e não por nosso merecimento!
Quanta tristeza invade meu coração nesta manhã de domingo ao ver tantas manchetes em jornais falando de igrejas que se dizem inclusivas, com uma divulgação tão prepotente! É bom lembrar o que Deus fez com a torre de babel, o que Deus fez com lúcifer ao tentar se assentar acima do trono de Deus!
Deus não nos pede obras gigantescas, nem feitos memoráveis, nos pede nossa vida, nossa adoração, nossa dedicação, nosso amor pelo próximo!
Diante disso, para não dizerem que sou "invejoso" ou que falo de mais (isto podem falar o quanto quiser, pois falo bastante mesmo, e só devo satisfações a Deus sobre o que falo, pois não ofendo ninguém, apenas aponto fatos reais) vou findar meu comentário, e dizer, Deus ainda vai "pedir a cabeça" de muitos que se vangloriam por suas obras, e o pior de tudo, ainda tentam roubar ovelhas do aprisco alheio!
Mais uma vez vale apena citar a poderosa palavra de DEUS: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10"
Acho que não precisa dizer mais nada! Ahh precisa sim! E esta só os fortes entenderão:"Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas. João 10:11-13"
Enquanto uns se preocupam com números e com estatísticas, vidas são perdidas, pessoas perecem, por negligencia humana, Se preocupam com quanto em dízimo e ofertas está sendo arrecadado, e se esquecem de cuidas as vidas que se renderam a Cristo e são novas na fé!
Acorda Igreja!

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE" Efésios 2:8-9

N'ELE que é o SAR SHALOM!
Pastor Gregory Rodrigues Lages dos Reis 

prgregoryster@gmail.com
falecom.prgregory@gmail.com
www.prgregory.blogspot.com

Bíblia e Homossexualidade - Uma Pequena Abordagem


Diante dos inúmeros pedidos, gostaria de prestar alguns esclarecimentos, dar uma pequena aula de teologia!
Meus amados irmãos fundamentalistas, as passagens bíblicas que citam em ataque a nós homoafetivos, são deveras assustadoras, mas tão simples de serem interpretadas.
Vamos lá: "O “Código Sacerdotal” ou “Código da Santidade” de Levítico: “Não te deitarás com um homem como se fosse mulher. É uma abominação” (Lv 18,22 e Lv 20,13). Estas eram leis destinadas a manter o povo hebreu puro e separado de outros povos, sobretudo dos que adoravam ídolos sacrificando crianças e com a “prostituição sagrada”, tanto masculina como a feminina, nos cultos à fertilidade. Um hebreu que praticasse essas coisas que os babilônios e cananeus praticavam, era “abominável”. Mas entre estas coisas “abomináveis”, incluía-se, por exemplo, semear dois tipos de sementes no mesmo canteiro, comer carne mal passada, ou camarão, fazer sexo estando a mulher menstruada, entre outros. O adultério e a falta de respeito para com os pais igualmente deveria ser punido com a morte. Hoje alguém consideraria “abominação” comer carne mal passada ou carne de porco?" Dentro destas afirmativas a cima, temos também a questão de se fazer a barba, também pasmem, os pais poderiam vender os filhos para pagar as dívidas, basta que leiam o livro todo de levítico. Não basta aparecerem para citar apenas uma passagem, sem entender o contexto. É muito intrigante ainda, pois se estas outras questões como a carne de porco, a barba, e etc não se aplicam a nós Crentes em Yeshua (Jesus em hebraico), porque usam o antigo testamento para validar o dízimo? Se então partes A.T podem ser usadas em benefício da igreja, mas outras não? Algo a se pensar não acham?"
As citações do N.T, são ainda mais simples de serem explicadas, e já tratei sobre elas em outras oportunidades. A começar por uma tradução mal feita dos verbos grego: Malakoy e Arsenokoytai na Passagem de 1 Coríntios 6:10, algumas, uma das bíblias mais renomadas e mais usadas por teólogos para estudo (Bíblia de Jerusalém), traduz esta passagem como "depravados e pessoas de costumes infames". Algumas traduções como a NVI (nova versão internacional) se atreve a introduzir os termos "Homossexuais passivos e homossexuais ativos", dá para acreditar? Não, a começar pelo fato de que estas palavras não existiam no grego original em que a bíblia foi escrita. Vale a pena ler Gálatas 5:21 para verificarem e entenderem qual o verdadeiro sentido sobre esta passagem! Como nem todos os leitores tem a bíblia de Jerusalém, vou transcrever o que consta neste versículo: "Ora as obras da carne são manifestas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçaria, ódio, rixas, ciúmes, ira, discussões, discórdia, divisões, invejas, bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos previno, como já vos previni: os que praticam tais coisas não herdarão o Reino de Deus." Gálatas 5:20-21. E pra finalizar, deixo aqui as devidas referências das passagens as quais se refere já ter alertado ao povo de Deus a igreja de Cristo, verifiquem (Romanos 1:29 + e 1 Coríntios 6:10 +).
Bem, não farei aqui um estudo exegético e hermenêutico muito profundo, mas recomendo aos irmãos que têm alguma dúvida sobre o tema, e queiram realmente entender o que a bíblia quer dizer sobre a homoafetividade, recomendo alguns livros: Bíblia e Homoafetividade - Verdades e Mitos - Pr.Alexandre Feitosa - Editora Metanóia 
Homoafetividade Perspectivas Cristãs  - Editora Fonte Editorial
VIA(DA)GENS TEOLOGICAS - ITINERARIOS PARA UMA TEOLOGIA QUEER NO BRASIL
Autor: André S. Musskopf
Entre outros de um grande acervo.
Vale ressaltar queridos, que hoje tratamos de homossexulidade sadia, relacionamentos de fidelidade, respeito, amor! Não somente de sexo por sexo. Se formos olhar por esta ótica, quantos héteros por ai praticam atos sexuais homoafetivos, mas não são considerados "gays" entre muitos amigos. Praticam por mero prazer e me atrevo a dizer, por pura safadeza!
Homoafetividade vai além de simples prazer sexual, ultrapassa as barreiras! Em um relacionamento homoafetivo, vivemos em um relacionamento como outro qualquer, compartilhamos momentos de alegria e tristeza! Muito além de simples "promiscuidade" como muitos dizem por ai. não digo que a promiscuidade não exista dentro das relações homoafetivas, da mesma maneira que existem nos relacionamentos héteros, onde homens casados e com filhos, traem suas esposas por mera satisfação carnal e pecaminosa!
É uma realidade e não pode ser negada! Muitos vão dizer que estou legislando em causa própria, e estou mesmo queridos, falar sobra homoafetividade é muito simples para quem não a vive, não se escolhe ser, se descobre, se sente!
Mas vale deixar um conselho: Ouça (leia), duvide, e sempre questione!

N'ELE que é o Sar Shalom (Príncipe da Paz)
Pr. Gregory Rodrigues Lages dos Reis 
Igreja Inclusiva Manancial 
falecom.prgregory@gmail.com
www.prgregory.blogspot.com

Joelma = Deprimente não acham?


Cuspir no prato que se come, é no mínimo digno de pena!
Perdeu uma grande oportunidade de ficar calada! Aprendi desde a infância que, quando não se tem algo plausível a ser dito, o silêncio é a melhor resposta!
Com tantos fãs, do público LGBT, não acreditei quando li o posicionamento de Joelma (da Banda Calypso)!
Suas roupas, vulgares, suas músicas, com letras baseadas apenas em sofrimento, traição e um tal de “amor”! Imagino que suas roupas posam atrair grande parte da população LGBT, pois é algo que faz parte da cultura da mesma!
Agora pasmem, ela diz ser evangélica, e ainda se arrisca a pregar por ai que quando ela fala da Deus todo mundo entende. Eu realmente não entendo, e se minha conversão dependesse do testemunho de vida de alguém como ela, jamais me converteria!
Que Deus é esse que permite a promiscuidade, a safadeza, mas proíbe o amor entre iguais?
Não é Deus que eu conheço!
Será que o Deus que ela serve é outro? Será? Prefiro pensar que não, para não blasfemar!
Mas diante disso tudo me resta uma dúvida, como ela pensa em converter outras pessoas, tenta mudar a orientação sexual de seus fãs (que são quem lhe dão a boa vida que tem): Como ela pretende isso? Com o testemunho de vida desses? Jamais!
E o que me deixa mais estarrecido é ver que existem fãs que se deixam cegar diante de tais fatos! Fazem vista grossa e ainda dizem que “ela não fez por mal, foi só uma brincadeira”!
Assume logo uma postura filha, é um conselho, aceite se quiser! Ou você é uma serva de Deus convertida, e séria, que vive os preceitos da palavra corretamente, ou aprenda a manter a boca fechada! Não seja como os fariseus! Não pense que aquele velho ditado ainda é verdadeiro “Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”!
Como muitos dizem por ai “você se perdeu, no que você falou”, e se perdeu mesmo!
Diante de tudo isto, só me resta dizer uma coisa muito simples, o tempo da lei já passou! Vivemos sob a ótica da graça de DEUS! E para você querida um conselho: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!  Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:15-16”

No amor do Sar Shalom
Rev. Gregory Rodrigues Lages dos Reis
Igreja Inclusiva Manancial - BH
falecom.prgregory@gmail.com