Análise do "Protesto" do Rev. Caio Fábio


Bem, por acompanhar o ministério do Reverendo Caio Fábio, recebi um e-mail com este vídeo!
Em parte concordo com o ponto de vista do Rev., a situação é periclitante! Todos tem o direito de discordar de quaisquer assunto, ou situação, mas não lhe dá o direito de usar de termos pejorativos e até por que não dizer chulos!
Nós gays não somos "Viados" ! Mesmo ele (Caio) tendo explicado o sentido para o qual o fez uso da tal palavra! Só conheço "Viados" em zoológico ou no campo! É vergonhoso ver um líder com a influência do Caio fazer uso de termos como este!
Segundo ponto: Ele (Caio) não vai falar nada contra o movimento homoafetivo, pois tem um filho que é gay!Porém por ser um homem de mídia, e com influência, também não o fará de maneira diferente (contrária), tentará de todas as formas ser neutro!
Mas diante dos fatos como pode alguém ser neutro em uma situação como estas fazendo uso de tais termos? Chega a ser Insano!
Caio tem razão ao dizer que parte dos homossexuais no Brasil, não tem a capacidade de conviver com a crítica, porém se faz necessário o registro de que boa parte das críticas (ou pelo menos dizem ser), são ofensas mascaradas, provenientes de pessoas com um preconceito internalizado! Tão grande, que não cabe mais dentro de si, e passam a "Vomitar" tamanha "nojeira" !
Existe um sistema armado no país para tentar um sucumbir o outro! O movimento Fundamentalista e de outro o Ativismo Gay ( não como o Malafaia os taxa, pois o ativismo existe também do outro lado e muito mais ofensivo e "irritadinho" do que os gays)!
Sobre o casal inglês que processou a igreja para que a mesma seja obrigada a celebrar o casamento dos dois, digo mais uma vez: É UM ABSURDO! A igreja tem suas doutrinas, suas regras e tais fatos não se misturam com o estado, igreja é igreja, estado é estado! 
Jamais será aceito algo deste nível aqui no Brasil! Nossa constituição resguarda a igreja brasileira, sua liturgia e etc...
É sabido de todos que existem hoje igrejas espalhadas pelo mundo que acolhem a diversidade humana, que já muito antes da decisão do CNJ, já realizava cerimônias religiosas de união Homoafetiva!
Não se faz necessária a obrigatoriedade de nenhuma instituição religiosa para a celebração de algum fato, com uma única ressalva, na Inglaterra a igreja é uma extensão do estado! Ambas caminham e braços dados!
Eis aí um aviso para o qual devemos nos atentar, Igreja não deve ter quais quer ligação com o estado!
Glórias a DEUS por vivermos em um estado laico, e é uma pena ver que alguns queiram instaurar uma teocracia neste País!
Agora, vale a pena deixar claro uma coisa, pelo que vejo na luta que nós homoafetivos temos defendido aqui em nosso País, são direitos civis, ninguém deseja obrigar a igreja a nada! Existem igrejas com pensamento e doutrina diferentes que acolhem a todos!
Quem pensa que no Brasil gays querem lutar contra a igreja, estão tremendamente equivocados! 
Líderes religiosos do nosso Brasil, se querem ser respeitados, respeitem! Gays do nosso Brasil, se querem respeito que se deem ao respeito, e digo mais: aprendam a lidar com as críticas, a discordância faz parte da democracia. Vejo muitos amigos gays que gostam muito de criticar, mas na hora de receberem uma crítica ou algo parecido, são os "vítimos" da situação! Não sendo de caráter ofensivo, críticas são bem vindas, mas atitudes ridículas e nojentas só geram atitudes burras e podres!
E findando meu comentário digo: Reverendo Caio Fábio, preste um pouco mais atenção em suas falas, em suas críticas desarvoradas, pois os termos que usa no afã do desabafo podem ofender a muitos, e podendo até mesmo gerar traumas irreversíveis! 
"O coração do sábio instrui a sua boca, e aumenta o ensino dos seus lábios. As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos. Provérbios 16:23-24"

Att.
Pastor Gregory Rodrigues Lages dos Reis
prgregoryster@gmail.com


0 comentários:

Postar um comentário