Vamos aos Fatos!

Depois de um bom tempo sem passar por aqui venho hoje para matar a saudade de escrever meus pensamentos.
Hoje pensando numa vertente diferente daquela meramente religiosa ou simplesmente um desabafo em forma de protesto.
Este é o primeiro de uma série de textos que vou postar tratando sobre a temática: "Relacionamentos".
Vamos aos Fatos:
É sabido de todos que todo relacionamento nos custa muito caro! Principalmente quando se fala do factor psicológico e emocional.
Como escolher a pessoa certa? Esta pergunta muitas pessoas me fazem nos atendimentos pastorais, e ao mesmo tempo é a mais difícil para ser respondida.
Não existe neste ponto pessoa certa para se relacionar! Esta é a melhor e mais coerente resposta para tal questionamento. Basta que se observe os diversos casos de relacionamentos que se acabam antes mesmo do primeiro conflito!
Nos dias de hoje falar sobre relacionamentos sem conflitos é basicamente impossível! Haja visto que as pessoas em sua maioria são estão sob forte influência da era fast-food! 
Conflitos existem e sempre vão existir, mas para lidar com eles não se pode erguer um muro de protecção e empunhar as armas e abrir fogo! O diálogo sempre é melhor caminho, sempre uma decisão diplomática é o melhor caminho para uma boa solução, dar o braço a torcer não é o fim do mundo!
"Mas então pastor como faço para ser feliz no relacionamento?" 
Essa é simples de responder: Se você começa um relacionamento buscando ser feliz, está começando errado! Uma relação se inicia quando duas pessoas, totalmente ou parcialmente diferentes querem fazer uma a outra felizes! Um relacionamento se baseia na abdicação do próprio eu! No esvaziar do Ego! Você vive pelo seu companheiro ou companheira, e assim vice e versa!
"Mas eu vou sofrer se não me amar primeiro", se pensa assim não namore! Não inicie um relacionamento! Não estou dizendo que você deve depositar sua vida e ser dependente de um outro alguém! Mas sua felicidade passa pela existência de outro ser! Você é feliz porque partilha de um sentimento sincero! 
Escolha alguém para ser guerreiro do seu lado, lembre-se "os covardes ficarão de fora"!
Mas ainda assim, vamos aos fatos:
"Não quero me relacionar com alguém para não sofrer"
Que Pena pensar assim, vai sofrer do mesmo jeito! Sozinho! Agonizando em seu próprio egoísmo!
Quando passar o "auê" da alegria com pseudo-amigos, vai perceber que ninguém nasceu para viver sozinho!
"Mas eu tenho medo":
Esqueça um pouco desta palavra! Não adianta nada viver com medo de sofrer e ainda assim sofrer como disse um pouco antes. Quem vive com medo não vive, simplesmente anda num estado vegetativo! 
Atreva-se ao novo!

Até a próxima!
Paz
Rev.Gregory Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário