Aos paladinos da moral e dos bons costumes,



Assustadoramente caminhamos ante ao cenário atual para o mais obscuro e profundo abismo dos retrocessos que este país já enfrentou.
O texto dispensa explicações maiores, pois sua totalidade já nos tem sido exposta ao dizer que o mesmo defende como entidade familiar apenas a união entre homem e mulher, excluindo tão somente as famílias homoparentais, mas todas aquelas compostas por mães solteiras, avós que criam seus netos, dentre uma gama diversa de definições que podemos apresentar que serão prejudicadas.
No que se refere à questão religiosa, devemos compreender que o não há espaço em nosso legislativo para pregações fundamentalistas, ou quaisquer tipos de proselitismo religioso.
Dito isso vamos aos fatos: O dicionário define moral como: “Moral é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, e que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade. Etimologicamente, o termo moral tem origem no latim morales, cujo significado é “relativo aos costumes”.”  Até então uma explicação simplória, porém,  façamos uma análise profunda sobre o mesmo em consonância aos últimos fatos aqui supra citados:
Inúmeros deputados que ocupam cadeiras na câmara federal são divorciados ou com filhos fora do atual casamento, senadores também se enquadram neste quesito. Alguns que defendem em seus pontos de vista para o projeto em questão se embasam biblicamente para sustentarem seu projeto, porém parecem se esquecer dos personagens bíblicos que fugiram à regra tão escandalosamente defendida.
Davi a exemplo para conquistar a mulher que desejava arquitetou a morte do então marido daquela que era seu objeto de desejo.
Falemos sobre Abraão, pai da fé de muitos, inspiração para tantos cristãos e até mesmo judeus: na tentativa de fazer cumprir a promessa de Deus de receber um filho, Abraão se relaciona com a escrava da qual teve um filho, e mesmo com este “adultério consentido” temos ainda abraão como exemplo em diversos sermões.
O que dizer então de Jacó que em sua paixão ardente por Raquel, trabalhou arduamente por anos para conquistar a mulher a amada, mas acabou casado com a Lia, irmã de Raquel , a amada. E mesmo havendo aqui um claro caso de poligamia e Raquel sendo estéril, Deus a honrou ante ao clamor. Ora, onde estão os valores da família apregoados? É um contexto histórico muitos dirão, então logo tenho a dizer : por que o contexto histórico tem validade para uns e não para outros? Para livrar os defensores sim, para nos conceder a liberdade de ser quem somos e crermos que somos salvos e filhos de Deus sendo quem somos?
Falar de moral é uma linha tênue, assunto deveras melindroso, porém de uma clareza imensa:  seu conceito é relativo, engloba o bem estar daquele que a defende, logo não é um conceito absoluto . Desde que o defensor se beneficie para ele tal ponto é considerado moral, porém devemos compreender que a defesa apresentada pelo relator é uma consideração puramente pessoal e “egoística”.
Os costumes mudam, a sociedade evolui, o homem evolui, logo o conceito de moral também deve evoluir, galgando os degraus dos avanços e não dos retrocessos.
Vivemos como a canção entoada por Roberto:
Vivo condenado a fazer o que não quero
Então bem comportado às vezes eu me desespero
Se faço alguma coisa sempre alguém vem me dizer
Que isso ao aquilo não se deve fazer
Restam meus botões, já não sei mais o que é certo
E como vou saber o que eu devo fazer”

Caminhamos rumo a um país teocrata, rogo a Deus para que não voltemos ao passado e para que não se repitam os fatos da história quando hittler ainda caminhava sobre a terra. A perseguição a apenas um seguimento da sociedade nos remete a momentos como estes, porém, mesmo com toda esta separação e perseguição que sofremos, sabemos que jamais desistiremos de lutar, até porque ainda parafraseando a canção:

Que culpa tenho eu
Me diga amigo meu
Será que tudo que eu gosto
É ilegal é imoral ou engorda”

Continuo crendo, mesmo ante ao relativismo que: “Omnia Vicint Amor” (O Amor Supera Tudo)


N'Ele que é O Sar Shalom
Pr. Gregory Rodrigues Lages dos Reis
Igreja Apostólica Bênção e Vida
31-92412411