Desabafo

23 anos de vida, alguns de experiência pastoral, outros poucos de conversão ao evangelho de Cristo, mas nunca jamais senti tanta angústia em minha alma.
Foi necessário um homem séculos atrás se levantar contra a hipocrisia e a forma com a qual o evangelho era tratado, sendo o responsável pela reforma protestante. Este Homem por nome Lutero sofreu as consequências de sua revolta e sua tristeza ao ver a igreja ser tratada como um comércio.
Hoje não é diferente oque se tem visto nas igrejas, tanto as tidas como tradicionais como nas inclusivas (as que na teoria seriam o divisor de águas do evangelho, o "Lutero" da nova geração, mas que na prática nada mais tem se tornado redutos que buscam holofotes e status de liderança referencial. Tem se tornado iguais aqueles que nasceram para fazer oposição!).
Me questionam o porque abrir mais uma igreja e não me ajuntar a alguma das que já existem, e eu simplesmente tenho a responder: Não haveria necessidade de tantas placas e tantas novas igrejas se não houvesse tanta hipocrisia e tanto farisaísmo! Todos os lugares que fui, me bateram a porta na cara! Trazendo inclusive a baila termos como "Você aparece de mais na tv, e quem tem que aparecer aqui na igreja é o pastor presidente, você pode congregar, mas não é mais pastor aqui" Acaso existe ex-ungio? Ex-unção pastoral?! Minha gente, eu não preciso estar em um lugar como este, para ser colocado a baixo como se coloca uma casa quando já não presta para mais nada! 
É chocante como tenho visto em tantas igrejas, Curso para ser membro da igreja! L-O-U-C-U-R-A!!! Visível falta de entendimento destas lideranças!
Igrejas com nomenclaturas de Inclusivas se tornaram Exclusivas! Tornaram-se pequenas capitanias, nas quais os que se dizem líderes querem tomar o lugar de DEUS! E tantas vezes assumem papel de assassinos, matando o chamado ministerial de muitos! Matam os profetas!
Por muito tempo tentei carregar este fardo que não é meu, questionando a DEUS o porque tanta divisão, o porque tanta rejeição por parte das igrejas tradicionais, sempre questionando o porque! E como disse no início deste desabafo quando cito Lutero, tenho pago o preço por me levantar contra estas situações! Mas mesmo com tudo isso me atrevo a continuar, seja com participações em TV, ou sem elas... Não preciso de Maquiagem ou holofotes e programas para ser e cumprir meu chamado Pastoral! 
A igreja não pode perder o seu papel evangelizador, a humildade que lhe diz respeito, não pode perder o Foco que é levar as boas novas do Evangelho e apascentar as ovelhas! Tal como Cristo disse a Pedro: "E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros." João 21:15
Pensemos!

No Amor do Sar Shalom
Pastor Gregory Rodrigues







0 comentários:

Postar um comentário