O que você é? Cachorro ou Príncipe? Cachorra ou Princesa?

Tem muita gente que  acha que só pelo fato de aceitar a Jesus como seu único Senhor e Salvador, o Espírito Santo já vem no pacote como um brinde especial!
Estamos em um tempo em que precisamos ser cautelosos com nossas vidas, dar um testemunho acertado.  "Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito."
Gálatas 5:25
Através de nós muitas almas pode e serão ganhas para DEUS.
Mas, durante esta construção de vida Cristã, no meio evangélico tem sido feito um ensino deturpado de que "opa, aceitei Jesus. O Espírito Santo entrou na minha vida agora vou orar em línguas, agora estou pronto".
Tadinho, a pessoa que pensa assim aprendeu errado! Quando aceitamos a Cristo, abrimos mão de todo o pecado, de toda a vida carnal, ou seja, abrimos mão da promíscuidade, da mentira, do roubo, das baladas de pegação, das "ficadas" sem compromisso! Sim nós abrimos mão disso tudo! "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5:19-21
Porém, a casa ainda não está preparada! Pode estar limpa porém não arrumada!
Pergunto a todos e todas: Você moraria em uma casa toda bagunçada? Mesmo que limpa, mas toda bagunçada, você aceitaria se quer entrar?
Então amados esta é a questão maior! Por que o seu namorado tem direito a uma casa limpinha e arrumada para te visitar e o Espírito Santo tem que entrar em uma casa toda bagunçada?
"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências."
Gálatas 5:24
Queridos, aceitar a Jesus, fazer uma oração de aceitação, não é sinônimo de salvação! Se você não viver nos caminhos do Senhor de nada adiantou fazer tal oração. Ou você acha que aceitar a Cristo é como passar um "Veja Limpeza pesada" em sua vida e pronto?ÓOOOO "Chega Neura"... Nananina Não meu querido!
É chegado um tempo de arrumar a casa, de vivermos em santidade para que aí sim o Espírito Santo faça morada em nós!
Faça-se um desafio, ore mais, jejue mais, busque mais, clame mais, RENUNCIE!
Esta é a palavra, RENUNCIA!
Em uma de minhas rápidas vasculhadas pela internet encontrei um vídeo da Pastora Sarah Sheeva, em um culto com o título de "Culto das Princesas". Achei deveras maravilhosa a idéia central do culto que é fazer com que as mulheres deixem a promíscuidade e passem a buscar a santidade. Resumindo, que deixem de ser cachorras e passem a ser Princesas!
Ahhhh quão gracioso achei. Confesso que ela exagera em certas coisas, como incentivar as mulheres que fiquem "6 meses sem beijar na boca do namorado" , não é para tanto, creio eu!
E vendo tudo isso pensei: "Se as mulheres podem ser Princesas, porque nós homens não podemos ser Príncipes?"
Então aqui faço um desafio a todos os leitores e leitoras deste Blog:
Que tal você deixar de ter fama de Cachorro, galinha, piranha, safado, sem vergonha e outros nominhos "lindos" como estes, e passar a ser conhecido como um PRÍNCIPE ou como um PRÍNCESA ? #FicaADica
Aprenda a se valorizar!

Para reflexão fica mais este versículo: "Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne."
Gálatas 5:16

Paz Seja Com Todos

Rev. Pastor Gregory Rodrigues
prgregoryster@gmail.com 

0 comentários:

Postar um comentário