Testemunho de vida?


“E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?”
Apocalipse 6:9-10

Neste texto João descreve a visão que teve, e nos relata que viu debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de DEUS.
A partir deste texto criei dentro de mim um grande questionamento “O que tenho feito por amor a palavra de DEUS, a obra de DEUS? Qual testemunho de vida tenho dado?”
Acredito que ao ler este o amado irmão também ficará intrigado da mesma forma ou em proporção maior...
Então vamos lá...
Quando temos testemunho de vida com DEUS, temos o poder de alcançar vidas...
O testemunho glorifica o nome do DEUS altíssimo, fazendo com que assim a obra seja conhecida, e almas sejam livres do inferno.
Sempre fui taxado de chato, enjoado, e cri-cri, por ter uma opinião forte sobre comportamento e testemunho de vida. Mas acredito que os motivos que tive são verdadeiros, e com fundamentos.
Amados, fico deveras chocado com tanta falta de vergonha na cara de muitos que se dizem evangélicos, servos de DEUS. Hoje pela manhã  (dia 18/12/2011) na igreja, haviam alguns casos que só o sangue de JESUS para ter poder... algumas “irmãzinhas” trajadas em roupas tremendamente gritantes. Só para construção da imagem ao amado leitor, vou citar algumas das características: blusa mostrando a barriga com um piercing enorme no umbigo, a outra com um micro short. E pasmem era culto de Santa Ceia!
Levanto aqui então a seguinte questão: “onde está o testemunho?” Quem ai acredita que este tipo de roupa glorifique o nome do SENHOR DEUS?
Muitos vão se levantar para dizer que a roupa não importa na presença de DEUS, que DEUS olha o coração e etc.  Mas dentro disto, me atrevo a dizer algo, então se for assim a palavra de DEUS se faz mentirosa... Pois a mesma diz que “enganoso é o coração mais que todas as coisas”.   Morre ai então esta tese...
O Próprio ap. Paulo disse: “A fé sem obras é morta”, dito isto temos ai o grande direcionamento da palavra de DEUS...
Crer, orar e agir... Assim o cumprimos... Crendo temos a fé, orando, temos a busca da presença de DEUS que afasta tudo o que nos afasta de DEUS... E agindo, damos o testemunho da presença de DEUS em nossas vidas... Fazendo assim com que alcancemos vidas e mais vidas...
Já imaginou se você que se diz Servo de DEUS é pego numa boate, bebendo com os amigos, muitas pessoas o verão... E um belo dia você se depara com elas novamente e tenta evangeliza-las... Como fará isso? Se o seu testemunho de vida não condiz com a sua pregação?
Um pregador não pode pregar aquilo que não vive...
Na passagem citada acima, João ainda diz que as mesmas almas que estavam em baixo do altar, clamavam a DEUS, por justiça contra aqueles que os haviam matado....
Assim com esta passagem concluo este pequeno esboço dizendo...
Só com amor a palavra de DEUS, e com um testemunho fiel da presença de DEUS, podemos reivindicar por direito as bênçãos de DEUS sobre nossas vidas....
Pois o clamor daquele que não tem amor à palavra, não tem testemunho de vida, e não vive na presença do SENHOR altíssimo... é como tentar apanhar o vento com as mãos...
N’ELE que é o SENHOR dos SENHORES...O DEUS dos DEUSES....

Pr. Gregory Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário